( ANTONIO RAVAN )        
Em 2002 Antonio Ravan, psicólogo, ator e dramaturgo, começou a administrar cursos de interpretação para teatro.
O intuito claro destes cursos era a formação de atores que atuariam no palco.
Porém, grande parte dos alunos era formado por profissionais liberais, palestrantes, empresários, vendedores, professores e outros que queriam utilizar as técnicas, jogos e exercícios de teatro, para se "soltarem" e tornarem-se mais desinibidos e comunicativos.
Ravan percebeu que este trabalho de exposição, quebra de automatismos, improvisação, imaginação e expressividade, gerava autoconhecimento e uma espécie de libertação da vergonha e aumento da espontaneidade.
Como resultado direto e prático, estabelecia nos alunos uma melhor comunicação, melhoria das relações interpessoais e porque não, felicidade.
A partir daí Ravan passou a criar exercícios, jogos teatrais e técnicas  psicológicas específicas que atingissem diretamente estes objetivos.
A fundação do CEAR, Centro de Expressão Antonio Ravan, é a continuidade desta idéia.
Criar e desenvolver técnicas que possam ser aprendidas e incorporadas por seus alunos e que melhorem substancialmente sua comunicação com o mundo.
 
CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA A ENTREVISTA ONDE ANTONIO RAVAN FALA SOBRE O CURSO DE TEATRO PARA DESINIBIÇÃO  EXPRESSIVIDADE.
                                  www.youtube.com/watch?v=zzRgVbhUc-I

C.E.A.R.

Em nossa equipe estão psicólogos, atores, professores de oratória e interpretação teatral, dicção e expressão corporal.

Oferecemos cursos, treinamentos e palestras em nossa sede nas Perdizes ou in company.

Trabalhamos com o desenvolvimento de pessoas em comunicação produtiva e eficiente e na melhoria das relações interpessoais entre funcionários coorporativos, visando diluir as tensões e aumentar a produtividade.

Nossos cursos também estão voltados para palestrantes e profissionais que precisam falar em público ou estão em exposição constante.

Treinamos a espontaneidade, criatividade, a desinibição e o desenvolvimento de habilidades corporais e de oratória.